sábado, 14 de agosto de 2010

As Malditas



O espetáculo conta a história de três irmãs, onde duas (Santusa e Merlusa), são invejosas e encalhadas, e vão fazer de tudo para que sua terceira irmã (Gerusa), não se case com Adolfo Rodolfo, que dizem até ser gay, e com essas três presas dentro de casa depois que uma das irmãs invejosas engole a chave, só pode-se esperar confusão, e muita risada.
Com texto de Luís de Lima Navarro, "As Malditas", é um espetáculo de comédia besteirol, mas com uma montagem irreverente, dirigida por Avaci Xavier, que deu uma cara nova ao texto.
"A montagem, na verdade, transformou-se em um melodrama, que sem perder a essência do texto, que além de besteirol, tem qualidade, e sem muitas apelações. O besteirol, não é apenas palavrão pra lá e pra cá, por isso tanta crítica em cima dos espetáculos montados neste gênero. Besteirol é um tipo de texto que deve ser respeitado como qualquer outro...", essa é a resposta do diretor, quando perguntam sobre o espetáculo.
Esta montagem "melodramática" do texto, recebeu um toque de glamour, com figurinos exuberantes, cenário simples e clássico, e uma sonoplastia tendo como base uma das maiores intérpretes da música brasileira, Maysa Matarazzo.

"Sinceramente, fiquei com um pouco de receio de assistir a montagem do Grupo, e me preocupei com o qualidade do trabalho de repertório de vocês, claro! Mas agora eu fico muito mais tranquilo pelo que vi, são atores em cena, com um texto maravilhoso e uma ótima direção. Como é bom ver TEATRO!" - José Manoel (Dir. Regional de Cultura SESC-PE)


Direção: Avaci Xavier
Elenco: Adriele Silva
- Aline Silva
- Maciel Araújo
Iluminação: André Chaves
Execução de Sonoplastia: Liz Santos
Cenografia: O grupo
Produção: Sesc Surubim
Realização: Grupo Proscênio de Teatro


Nenhum comentário:

Postar um comentário