sábado, 14 de agosto de 2010

Três



O primeiro espetáculo de Teatro Físico do Grupo, traz uma concepção diferente do que venha ser teatro. Construído em cima de oficinas de T.O, e depois de pronto, uma costura com Teatro da Crueldade e Teatro Pobre. " Três, é uma proposta ímpar, que tenta criar uma atmosfera tridimensional, onde três elementos serão sempre imprevisíveis: o público, o ator e a cena." diz o ator e preparador do elenco André Chaves, tentando explicar uma proposta que fica um pouco complexa aos olhos de quem não se permite assistir o espetáculo, e completa, "...além de tudo acaba sendo um jogo de permissão, se o público ou o ator não se permitir, não dá pra ver o terceiro elemento (a cena), como ele realmente deve ser visto, é tudo muito técnico, mas ao mesmo tempo é muito real, e pessoal, tanto pra quem faz, quanto pra quem assiste, e é aí que se pode ver tudo do avesso...".
Três não tem uma história certa, essa "história", vai se construindo à partir da permissão do espectador de ver a cena, e trazer para seu pessoal, tudo o que se passa na cena.
O espetáculo é um grade jogo, onde se tem dúvidas constates, quem fica, quem vai, quem sofre, e o que causa toda essa situação. "eu gosto do espetáculo, porque nunca sei o que meus atores vão fazer, mas sei que vão fazer algo fantástico, de me deixar sempre encucado com alguma coisa", é assim que o diretor geral do espetáculo Avaci Xavier, vê o espetáculo, e ainda dá um sigificado pessoal ao espetáculo "... Três, onde só tem lugar lugar para dois, e sempre sobrará um."

Direção Geral: Avaci Xavier
Co-direção: André Chaves
Elenco: Adriele Silva
- André Chaves
- Aline Silva
- Maciel Araújo
Figurinos e maquiagem: O Grupo.
Oficineiros para o Publico e Atores: André Chaves
- Avaci Xavier
Preparação de Elenco: André Chaves
Produção: Sesc Surubim
Realização: Grupo Proscênio de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário