sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tudo Vermelho de Novo



Este é um espetáculo recente do Grupo, tendo como fio condutor o teatro Físico trabalhado com técnicas, e modalidades do Teatro da Crueldade, T.O, Teatro Pobre, criando uma atmosfera sombria, e tensa.
O espetáculo fala sobre traumas vividos na ditadura, que até hoje estão sendo mastigados pelos que viveram.
"...O trabalho, além de fantástico e bem feito, é uma denúncia, e tem um papel social muito importante", disse o jurado do IX FESTEC, Jô Albuquerque, enfatizando e dando exemplo de um bom trabalho para a Arte, e para a sociedade.
O espetáculo é novo, mas suas apresentações vem tocando muito o seu público, que não sabe sair do sala de espetáculo, sem deixar um relato pessoal sincero, e às vezes até emocionante, como disse uma senhora após o término da apresentação do espetáculo no Teatro João Lyra Filho em Caruaru, " ...quase não aguentei assistir até o fim, passei pela ditadura e sei como foi tudo, não fui torturada fisicamente, mas todos nós éramos torturados todos os dias, e você me fizeram sentir uma sensação que não sinto a mais ou menos 25 anos, parabéns!"
"Tudo Vermelho de Novo" recebeu indicações de melhor cenografia, melhor direção e melhor espetáculo no IX FESTEC, além de ótimas críticas, do público e dos jurados.
Agradecemos a todos, que até agora neste pouco tempo, contribuíram com a realização do espetáculo.

"Cabe à arte “transformar em dor a dor que deveras sentiu” já diria o poeta... Pois em Tudo Vermelho de Novo o que se vê é a dor humana, desnuda, crua e nua, sob as luzes vermelhas...Não há “A” ditadura , distante, que não faz parte de mim , o que há são ditaduras que existem em mim, em você..." - Allyne Freitas (Psicóloga)

Ficha Técnica:
Direção: André Chaves
Direção Artística: Avaci Xavier
Elenco: André Chaves, Maciel Araújo
Iluminação: O elenco
Cenografia: André Chaves
Preparação Física: André Chaves, Karla Mateus
Limpeza de movimentação: Maria Rita Freire Costa
Realização: Grupo Proscênio de Teatro
Produção: Sesc Surubim

2 comentários:

  1. AH! QUERIDO AVACI, PERDI ESTE ESPETÁCULO, MAS PELA SINOPSE, VEJO QUE PERDI ALGO MUITO BOM, ESPECIALMENTE QUANDO ELE É REALIZADO PELO GRUPO PROSCÊNIO QUE ESTÁ SEMPRE FAZENDO UM TRABALHO RELEVANTE. PARABÉNS AO GRUPO! PARABÉNS A VOCÊ!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo carinho queridíssima!
    Você terá a oportunidade de ver este trabalho ainda, do nosso querido André Chaves.
    Realmente, muito bom !

    ResponderExcluir